Comunicado às Unidades Escoteiras Locais da Região de São Paulo

Padrão

Prezados Diretores Presidentes de Grupos Escoteiros do 13º Distrito Escoteiro,

Retransmitimos abaixo comunicado vindo da Direção Regional (na pessoa de Davi Marcel, Executivo Regional) tratando sobre necessária atualização de dados no SIGUE – Sistema de Informações e Gerenciamento de Unidades Escoteiras.

Caros Diretores Presidentes,

             Com a finalidade de oferecer a todos os Grupos Escoteiros e Seções Autônomas um modelo de gerenciamento detalhado e de qualidade, a União dos Escoteiros do Brasil implantou o SIGUE (Sistema de Gerenciamento de Unidades Escoteiras), que em poucos anos vem melhorando continuamente e progressivamente, resultando em um sistema de confiança para todos.

            Estamos caminhando para que todos os processos sejam realizados através do SIGUE, como o realizado no processo de Grupo Padrão. Outros mais estarão se utilizando do SIGUE e não só pela Nacional, mas também por nossa Região Escoteira.

            Uma grande novidade da Região Escoteira de São Paulo, e que será implementada em 2014, será a inscrição em cursos via SIGUE. Nossos eventos, conforme testes já realizados, também terão suas inscrições realizadas pelo SIGUE.

Gostaríamos de informar que várias outras ferramentas estão sendo implementadas no sistema e para isso precisamos da colaboração de todos no que tange as informações ali contidas. É necessário que as informações estejam, e sejam, atualizadas de forma dinâmica e constante, pois só assim conseguiremos que essa iniciativa resulte em benefícios, principalmente para cada um de nossos Associados e Unidades Escoteiras.

Portanto, para iniciarmos as melhorias citadas acima, como primeiro passo, solicitamos que o Diretor-Presidente de cada Grupo Escoteiro e o Responsável de Cada Seção Autônoma atualize junto ao Escritório Nacional os dados do SIGUE, de acordo com a Assembleia de eleição das Diretorias atuais.

O processo de atualização é simples e deve ser realizado até a data de 30 de novembro de 2013, pois o SIGUE será nossa base de dados para qualquer contato direto que o Escritório Regional tenha de realizar.

            Segue modelo, anexo, dos dados a serem preenchidos e como enviar a atualização. Pedimos que o conteúdo do modelo, após preenchido, seja selecionado, copiado e colado diretamente no corpo do e-mail. Isso facilitará a organização dos dados enviados.

            Agradecemos desde já a colaboração de todos.

Davi Marcel de Souza Pereira Fontes
Executivo Regional
UEB-SP

OBS.: desconsiderar o prazo de 30/11 citado no texto original.

O modelo pode ser encontrado aqui. Nele estão todas as orientações para atualização dos dados solicitados pela Direção Nacional dos Escoteiros do Brasil.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Sempre Alerta!,
A Comissão Distrital

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s