Diretoria

Página

O papel da Diretoria Distrital é organizar, fomentar e promover o desenvolvimento do Movimento Escoteiro através de atividades específicas para jovens e adultos tais como acampamentos, Indabas, cursos de formação etc servindo, ainda, como apoio da Diretoria Regional em sua área de abrangência. Sempre que necessário ou solicitado, esta diretoria pode orientar a atuação dos Grupos Escoteiros à ela subordinados na tentativa de corrigir quaisquer desvios, sugerindo soluções práticas embasadas na legislação vigente dos Escoteiros do Brasil tais como Estatuto, POR, Resoluções do CAN etc.

A Diretoria Distrital é nomeada pela Diretoria Regional mediante deliberação dos Grupos Escoteiros em Assembleia Distrital e suas nomeações têm duração de 03 anos.

Anualmente, em conjunto com os demais coordenadores nomeados e preferencialmente antes dos Grupos Escoteiros, a Diretoria Distrital deverá aprovar o calendário anual de atividades do Distrito Escoteiro permitindo, assim, que a participação de jovens e adultos nos eventos previstos possam ser programadas com facilidade e antecedência.

A Diretoria Distrital para a gestão 2013-2015 foi eleita durante assembleia realizada em 02 de Julho de 2013 e é composta por:

Perfil Comissário Distrital

Perfil Comissário Distrital Adj

Perfil Secretário Distrital

Perfil Tesoureiro Distrital

Para entrar em contato com a Diretoria Distrital acesse a seção Fale conosco.

Anúncios