APF’s

Página

Indiretamente, os APFs – Assessores Pessoais de Formação também fazem parte de nossa Equipe Distrital.

Assessor Pessoal de Formação é o adulto designado para acompanhar, orientar e apoiar o adulto (Escotista ou Dirigente) em seu processo de formação. A relação do Assessor Pessoal de Formação com o Adulto Voluntário é um processo educacional planejado. Envolve a orientação para a prática de atividades específicas, com o objetivo de estimular a pessoa a se motivar para desenvolver habilidades e competências, para continuamente aperfeiçoar seu desempenho, aumentar sua autoconfiança e contribuir com a proposta do Movimento Escoteiro.

O Assessor Pessoal de Formação é designado pela Diretoria do órgão que desenvolveu o processo de captação onde o adulto irá atuar.

Dentre os Grupos Escoteiros do 13º Distrito Escoteiro temos vários Escotistas e Dirigentes Institucionais habilitados conforme as Diretrizes Nacionais para Gestão de Adultos. Além dos requisitos constantes nestas diretrizes, faz-se necessária, ainda, a aprovação no CT-APF – Curso Técnico de Assessor Pessoal de Formação conforme fixado na Resolução 02-2012 dos Escoteiros do Brasil – Região São Paulo.

Em breve você poderá selecionar aqui seu APF, solicitar aval do Diretor Presidente de seu Grupo Escoteiro e participar das iniciativas de formação do 13º Distrito Escoteiro e outras espalhadas por todo o país. Siga nosso site por e-mail (opção disponível no menu ao lado esquerdo) e mantenha-se informado!

Anúncios