Modalidades

Página

Os coordenadores das modalidades são responsáveis pelos aspectos técnicos e educativos do Ar e do Mar. As atividades das modalidades costumam ser regionais tais como Indaba do Ar, Indaba do Mar, CATAr (Curso de Aperfeiçoamento Técnico do Ar), CTMar (Curso Técnico do Mar), Aerocampo, Grande Jogo Naval etc.

Estes coordenadores devem atuar como facilitadores dos Grupos Escoteiros do Ar e do Mar na realização de atividades aeronáuticas e náuticas e podem ser elos de ligação entre os Escoteiros e a Força Aérea Brasileira e a Marinha do Brasil caso tenham facilidade de contato com estas instituições. Além disto, estes coordenadores podem ser solicitados a auxiliarem em quaisquer atividades que necessitem de conhecimentos específicos, por exemplo: um acampamento do Ramo Sênior que tenha em sua programação uma base de jogos aquáticos poderá contar com o apoio técnico e experiência do respectivo coordenador.

O Coordenador da Modalidade do Mar tem grande responsabilidade no 13º Distrito Escoteiro: mais de 70% dos Grupos Escoteiros desta modalidade no Estado de São Paulo estão reunidos em nossa área de abrangência, sendo 03 em Santos, 01 no Guarujá e 01 em Cubatão, restando, ainda, 01 em Ilhabela e 01 em Campinas.

O perfil desejado para os coordenadores das modalidades é o mesmo dos diretores distritais, além, é claro, de terem experiência em suas respectivas modalidades e possuírem pelo menos o Nível Básico de Escotista em qualquer ramo.

As metas destes coordenadores encontram-se fixadas pela Resolução 004/2013 da Diretoria Distrital.

Os coordenadores das modalidades do 13º Distrito Escoteiro para a gestão 2013-2015 são:

Perfil Coord Modalidade Ar

Equipe Distrital - Coordenador Modalidade Mar

Anúncios