Onde estamos

Página

A Costa da Mata Atlântica é a nova Baixada Santista.

Está localizada no centro do litoral do Estado de São Paulo, estendendo-se ao longo de um estuário limitado pelas ilhas de São Vicente e de Santo Amaro, distando 02km do Oceano Atlântico.

Além de lindas praias e o contato com a diversidade natural da Mata Atlântica, na região pode-se conhecer também momentos marcantes da história do Brasil. Há múltiplas opções: litoral dinâmico e atraente, história, cultura, lazer, aventura, esportes, artesanato, gastronomia e negócios.

[vimeo https://vimeo.com/80091476 w=1000&h=750]

Cada um dos municípios que compõem a região possui suas peculiaridades e todos se completam. Por serem próximas umas das outras, as cidades proporcionam ao visitante a possibilidade de passear por toda a região em pouco tempo. Pode-se hospedar em qualquer cidade que ofereça a estrutura desejada, enquanto visita outras atrações e busca diversão na vizinhança.

Conheça um pouco mais dos 09 municípios da Costa da Mata Atlântica:

Brasão BertiogaAtualmente com 47.645 habitantes, possui 490km². É um dos municípios de maior área verde de todo o estado, com 36km de praias e uma extensa área de manguezais, rios e cachoeiras, com fauna e flora exuberantes.

Gentílico: Bertioguense
Informações demográficas: Censo IBGE 2010
Site oficial: http://www.bertioga.sp.gov.br


Brasão CubatãoO município possui 142km² e 118.720 habitantes. Tem grande potencial ecoturístico, além de preocupação com a recuperação ambiental, parques ecológicos, atrativos históricos e culturais e um importante polo industrial.

Gentílico: Cubatonense
Informações demográficas: Censo IBGE 2010
Site oficial: http://www.cubatao.sp.gov.br


Brasão GuarujáLocalizada na Ilha de Santo Amaro, possui 290.752 habitantes e 143km². Com 19km de praias que agradam todos os gostos, além de atrativos históricos e culturais, conta ainda com diversas opções de esportes náuticos e lazer.

Gentílico: Guarujaense
Informações demográficas: Censo IBGE 2010
Site oficial: http://www.guaruja.sp.gov.br


Brasão ItanhaémCom 601km² e 87.057 habitantes, o município conta com 22km de praias, baías, pequenas enseadas e costões rochosos. Possui também atrativos históricos, culturais, rurais e religiosos importantes, além de belas ilhas.

Gentílico: Itanhaense
Informações demográficas: Censo IBGE 2010
Site oficial: http://www.itanhaem.sp.gov.br


Brasão MongaguáAtualmente com cerca de 46.293 habitantes, possui 142km², sendo 13km de belas praias. Além de atrativos naturais, históricos, culturais e rurais, o município possui ainda opções interessantes para a prática de esportes náuticos e pesca.

Gentílico: Mongaguano
Informações demográficas: Censo IBGE 2010
Site oficial: http://www.mongagua.sp.gov.br


Brasão PeruíbeCom 59.773 habitantes e parte dos seus 324km² localizados no interior da Estação Ecológica Juréia-Itatins, dispõe de 39km de praias, rios, cachoeiras, atrativos históricos e culturais e opções de lazer.

Gentílico: Peruibense
Informações demográficas: Censo IBGE 2010
Site oficial: http://www.peruibe.sp.gov.br


Brasão Praia GrandeA cidade possui 147km² e 262.051 habitantes. Com 22km de praias, conta com ciclovia contornando toda a orla da praia e monumentos históricos. Concentra diversas opções de gastronomia, esportes e cultura.

Gentílico: Praia-Grandense
Informações demográficas: Censo IBGE 2010
Site oficial: http://www.praiagrande.sp.gov.br


Brasão SantosCom 280km² e 419.400 habitantes, o município reúne história e cultura às belezas da Mata Atlântica. Em seus 06km de praia, abriga o maior jardim de praia do mundo, além de ser uma das principais rotas dos cruzeiros marítimos.

Gentílico: Santista
Informações demográficas: Censo IBGE 2010
Site oficial: http://www.santos.sp.gov.br


Brasão São VicenteFundada em 1532, a primeira cidade do Brasil guarda poucos marcos daquela época, mas tem uma topografia privilegiada para se observar toda a Baía de Santos. Uma boa vista panorâmica é a da Ilha Porchat, que tem bares e mirante projetado por Oscar Niemeyer.

Gentílico: Vicentino
Informações demográficas: Censo IBGE 2010
Site oficial: http://www.saovicente.sp.gov.br

Anúncios